cc777

today777 -A Colômbia anunciou na quarta-feira (27) a expulsão de diplomatas argentinos em Bogot&a

Colômbia expulsa today777 -diplomatas argentinos após Milei

A Colômbia anunciou na quarta-feira (27) a expulsão de diplomatas argentinos em Bogotá,ômbiaexpulsadiplomatasargentinosapótoday777 - após o presidente da Argentina, Javier Milei, se referir ao mandatário da Colômbia, Gustavo Petro, como “assassino terrorista”.

“Esta não é a primeira vez que o senhor Milei ofende o presidente colombiano, afetando as relações históricas de irmandade entre a Colômbia e Argentina”, disse, por meio de nota, a chancelaria colombiana. 

“As expressões do presidente argentino deterioraram a confiança da nossa nação, além de ofenderem a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, afirma o texto.

Ainda não está claro quais diplomatas serão removidos. A nota colombiana diz que “o alcance desta decisão será comunicado à embaixada da Argentina através dos canais institucionais diplomáticos”.

Na rede social X (antigo Twitter) Milei comentou a decisão colombiana afirmando que vem sendo atacado por Petro. “Não há problema em outros líderes me atacarem e é errado eu me defender”, escreveu Milei.

A declaração do presidente da Argentina foi feita durante entrevista à rede de TV CNNEspanhola que deve ir ao ar no próximo domingo (31). “Não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista”, disse o mandatário, um dos representantes da extrema direita mundial. 

Não foi a primeira vez que Milei ofendeu o presidente da Colômbia. Em janeiro o argentino já havia classificado Petro de “comunista assassino”, em entrevista à TV colombiana. Na época, a chancelaria do país repudiou as declarações afirmando que “o governo rejeita veementemente esta afirmação que ataca a honra do presidente” e que as palavras de Milei “ignoram e violam a amizade profunda entre os dois países”.

Edição: Vivian Virissimo


Relacionadas

  • Esquerda latino-americana foi tolerante com culturas machistas e racistas, diz vice-presidenta da Colômbia em Foz do Iguaçu

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap